LOW POLY

Segundo a definição na Wikipedia, Low Poly (poucos polígonos) é um termo usado para malhas poligonais utilizada em modelos 3D e como o nome já diz, essa malha é composta por poucos polígonos.

Esse termo é muito utilizado no mundo de games e animações. Recebendo influências do cubismo, esse conceito tem sido uma forte tendência. Listaremos abaixo 2 tendências fora do mundo digital que vem crescendo nos últimos anos:

Ilustrações Low Poly

Como o título diz, as ilustrações low poly são ilustrações feitas em forma poligonal, onde o ilustrador basei sua arte numa imagem concreta ou até mesmo cria algo do zero. Veja abaixo alguns exemplos de ilustrações:

 

 

Fonte: FineArtAmerica

Fonte: Pictorem

Fonte: https://www.photoshopcreative.co.uk/

Escultura Low Poly

As escultura que utilizam essa técnica podem ser feitas de diversos materiais, tais como papel, metal, madeira. É um mercado que está em grande expansão, está se tornando realmente uma grande tendência para os próximos anos.

Vejam alguns exemplos de esculturas:

Fonte: http://www.urbancraft.com.br

Fonte: https://www.instagram.com/dirtcustoms

Espero que tenha conseguido explicar um pouco do que é a técnica do Low Poly e onde ela pode ser aplicada. Em breve vamos falar um pouco de como podemos aplicar essa técnica no papel e mais especificamente no ramo de festas.

Luciana Viña

Luciana Viña

Mãe apaixonada por papel, formada em Engenharia Química. Foi buscando inovação e diferencial que me encontrei no papercraft

Share on facebook
Share on google
Share on whatsapp
Share on email

Deixe uma resposta

Download Gratuito

Conheça nosso arquivos fazendo o download desse coração para teste
Fechar Menu
×

Carrinho